Capacitação na Implantação do Modelo de Melhoria de Processo de Teste – MPT – Níveis 1 e 2

O Instituto de Teste de Software – iTeste, é uma empresa de consultoria e serviços em Tecnologia da Informação, com foco na qualidade e na excelência nos serviços prestados. Com esse objetivo está lançando, com o apoio da Sociedade SOFTEX, a Capacitação na Implantação do Modelo de Melhoria de Processo de Teste – MPT – Níveis 1 e 2, que visa capacitar os alunos a prestar o exame para ser credenciado como implementador do MPT nos níveis 1 e 2.

O instrutor do curso, Emerson Rios, é economista formado pela Universidade Federal Fluminense, com pós-graduação em Engenharia de Sistemas pela COPPE/UFRJ. Trabalhou muitos anos na Caixa Econômica Federal onde ocupou diversos cargos de gerência na área de tecnologia da informação. Representou o governo brasileiro no Fórum de Comércio Eletrônico da ONU em Genebra na Suíça no período de 1998 a 2001. Atualmente ocupa a presidência da Associação Brasileira de Teste de Software (ABRAT) e é diretor do Instituto de Teste de Software – iTeste. Atua também como consultor em melhoria de processos (MPT, MPS.BR e CMMI) através da Riosoft/Softex e é membro do Comitê Gestor do MPT. Autor de diversos livros sobre Teste de Software, dentre os quais Teste de Software da Editora Altabooks, Análise de Riscos em Projetos de Teste de Software da Editora Altabooks,Documentação de Teste da Editora Altimagem, Caratê Aplicado ao Teste de Software – Artimagem, Gerência de Projetos de Teste de Software – Altimagem, Base de Conhecimento em Teste de Software – Editora Martins Fontes. Membro do Comitê Gestor do MPT.

O material de apoio é a Guia de Referência do Modelo, disponível aqui, e para receber o certificado de implementador do modelo MPT.Br nível 1 o interessado deverá ser aprovado no exame de avaliação em data e local definidos no site do modelo. As aulas acontecerão nos dias 28 e 29 de novembro, no horário das 09 às 12 horas.

Para se inscrever basta seguir estes passos:

1. Envie um email para treinamento@iteste.com.br informando do seu interesse de participação.
2. Faça o cadastro no portal iTeste, através deste link.
3. Depois de estar cadastrado, faça o seu login aqui.
4. Depois de “Logado”, vá para a página do curso desejado.
5. Click no Link do Pagseguro, que se encontrará no final da página, e efetue o pagamento da taxa de inscrição. Disponível apenas para usuários cadastrados.
6. Envie uma cópia do comprovante de pagamento para treinamento@iteste.com.br.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email