Em novembro acontecerá o SBQS 2019.

O Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) é o principal fórum brasileiro dedicado exclusivamente à Qualidade de Software. Ao longo do tempo, a comunidade científica e de prática proporcionou a criação de métodos, técnicas, paradigmas, ambientes e ferramentas de desenvolvimento, modelos de ciclo de vida, modelos de maturidade, melhores práticas, dentre outros, que largamente impactaram a forma como se faz a Engenharia de Software. A qualidade de software se manifesta em duas vertentes complementares e dependentes: Qualidade de Processo e Qualidade de Produto. Com a grande dependência atual em software e serviços agregados, a pesquisa em qualidade de software e sua aplicação em produtos e serviços é tanto uma necessidade quanto um diferencial para prover valor às organizações e a seus negócios.

Desde a sua concepção, o SBQS tem primado pela troca de experiências entre a academia e a indústria, onde pesquisadores, educadores e a comunidade de prática de Qualidade de Software e Engenharia de Software encontram-se para apresentar e discutir ideias, experiências e descobertas visando à inovação com potencial para influenciar positivamente na indústria de software. O SBQS acredita na importância de aproximar pesquisadores, praticantes e educadores de Engenharia de Software na discussão sobre o papel da qualidade de software na construção de software hoje e no futuro.

O SBQS 2019 contará com 3 trilhas: Trilha de Trabalhos Técnicos, Trilha de Relatos de Experiência e, pela primeira vez, Trilha de Educação em Qualidade de Software. Pesquisadores, educadores, profissionais da indústria e estudantes são convidados e incentivados a submeter trabalhos que contribuam para a área de Qualidade de Software.

Site: http://sbqs.sbc.org.br/index.php/pt/

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email