MPT.BR será um dos tópicos tratados na 12° edição do QSIC

O MPT.BR será um dos tópicos a serem tratados na 12° edição do Congresso Internacional em Qualidade de Software – QSIC – que irá acontecer nos dias 27, 28 e 29 em X´ian na China. O QSIC é uma conferência de extrema relevância na comunidade não apenas acadêmica, mas também prática de ciência da computação. Com foco em qualidade, o evento busca experiências onde se pode observar a melhoria no produto de software final e o MPT.BR está diretamente relacionado a esta demanda.

O artigo, cujo título traduzido é “MPT.BR: Modelo de Maturidade de Teste Brasileiro”, contou com a colaboração dos autores Ana Paula Furtado, Marcos Gomes, Ermeson de Andrade e Ivaldir Junior para alicerçar o modelo MPT e suas lições aprendidas consolidadas até o momento. O objetivo central é apresentar o modelo e como os resultados positivos estão sendo alcançados através das consultorias e treinamentos realizados pelo time. Além disso, o método de avaliação para alcançar a certificação também é apresentado, explicitando as inovações adotadas pelo MPT.BR.

Nesse contexto, uma grande contribuição deste trabalho é a apresentação não apenas dos aspectos positivos observados até o momento, mas também a identificação das fraquezas que precisam ser tratadas para melhoraria contínua do modelo e sua implantação nas empresas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email