Como Certificar sua Empresa

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O processo é iniciado com a identificação da necessidade de uma avaliação pela Organização interessada
A Organização entra em contato com uma Instituição Avaliadora que elabora uma Proposta de Avaliação.
Uma vez aceita a Proposta de Avaliação, tem início o planejamento, que envolve a elaboração do Plano da Avaliação e da Agenda da Avaliação, seguido pela preparação da avaliação que inclui o preenchimento da Planilha de Evidências e assinatura do Acordo de Confidencialidade pelo Avaliador Líder e pela Organização.
Finalizando a preparação da avaliação, o Avaliador realiza uma pré-avaliação para garantir que as evidências estão disponíveis e verificar se há alguma pendência para a realização da avaliação.
Caso haja alguma questão a ser resolvida, volta-se para a preparação da avaliação.
Se o parecer da pré-avaliação for positivo, é iniciada a avaliação, onde a Equipe de Avaliação coordenada pelo Avaliador Líder analisa as evidências, realiza entrevistas com integrantes da avaliação, identifica os achados da organização e caracterizam o nível de maturidade da Organização.
Todas as informações da avaliação são então documentadas pelo Avaliador Líder e pela Equipe de Avaliação, produzindo o Relatório da Avaliação e o Resultado da Avaliação.
As informações documentadas no Relatório da Avaliação e no Resultado da Avaliação são também compiladas em Apresentação dos Resultados, que é oferecida à Organização.
A avaliação, junto com a documentação elaborada, também deve ser auditada pela Unidade Executora. Caso questões sejam identificadas na auditoria, estas devem ser resolvidas pelo Avaliador Líder. Se auditada com sucesso, o Resultado da Avaliação é então publicado pela Unidade Executora.
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O processo é iniciado com a identificação da necessidade de uma avaliação pela Organização interessada
Uma vez aceita a Proposta de Avaliação, tem início o planejamento, que envolve a elaboração do Plano da Avaliação e da Agenda da Avaliação, seguido pela preparação da avaliação que inclui o preenchimento da Planilha de Evidências e assinatura do Acordo de Confidencialidade pelo Avaliador Líder e pela Organização.
Caso haja alguma questão a ser resolvida, volta-se para a preparação da avaliação.
Todas as informações da avaliação são então documentadas pelo Avaliador Líder e pela Equipe de Avaliação, produzindo o Relatório da Avaliação e o Resultado da Avaliação.
A avaliação, junto com a documentação elaborada, também deve ser auditada pela Unidade Executora. Caso questões sejam identificadas na auditoria, estas devem ser resolvidas pelo Avaliador Líder. Se auditada com sucesso, o Resultado da Avaliação é então publicado pela Unidade Executora.
